-
CLIQUE E ARRASTE
para desbloquear
-
construímos o novo.
somos o novo.
somos almee.quem somos?Temos um DNA próprio e garantimos a elasticidade para o negócio como uma marca guarda-chuva, permeando nossas empresas de hoje e do futuro, que certamente virão.
Não fundimos as empresas, unimos todas elas em uma mesma causa justa, cultura e propósitos, potencializando força. Somos inquietos, criativos e questionadores e buscamos soluções inovadoras.
Permeamos todas as empresas, fazendo nascer e fortalecendo uma nova maneira de pensar, um modo de fazer negócio alinhado com a cultura única, porque afinal, somos todos Almee. -
o novo é uma
construção, e está
dentro da gente.nossa causa justa
Inspirar e capacitar as pessoas a buscarem ser indivíduos melhores todos os dias, para impactar positivamente o maior número de pessoas e, assim, expandir e fortalecer cada vez mais nosso ecossistema.
nossos pilares
- Protagonize-se
- Juntos somos fortes
- Coragem para mudar, humildade para aprender e solidariedade para colaborar
- Aqui todos ganham
- Mentalidade infinita para tudo -
#JuntosSomosFortesnosso ecossistema de marcasA Bild Desenvolvimento Imobiliário é uma incorporadora e construtora reconhecida pela capacidade de identificar grandes oportunidades e atender um público A, seletivo e sedento por novidades. Traz em seu perfil um DNA que caracteriza uma multiplicidade de empreendimentos residenciais, comerciais e hoteleiros.A Vitta Residencial Incorporadora e Construtora estampa sua marca no mercado imobiliário nos estados de São Paulo e Minas Gerais, realizando o sonho da primeira casa própria de milhares de pessoas.
Mais do que uma incorporadora, imobiliária e construtora, é uma concretizadora de sonhos, pois traz em seu propósito a oportunidade de melhoria de qualidade de vida às pessoas.A Felí atua como correspondente bancário digital, fazendo o processo de contato do comprador do imóvel com os bancos e auxiliando na busca das melhores taxas, desburocratizando a ação.
Hoje empresa, a Felí atuava internamente desde 2012, se tornando em 2020 independente e passou a atender, além dos muros de Bild e Vitta, clientes em todo o país.A Veraz presta consultoria e realiza seguros para pessoas físicas e jurídicas, com foco em seguros empresariais para construtoras no mercado da incorporação.
A corretora de seguros foi criada em 2018 e além de fazer a intermediação dos clientes com as melhores seguradoras, desenha produtos com prazos e custos adequados, personalizando os produtos e apresentando soluções exclusivas.Terre é o braço do ramo imobiliário, junto com Bild e Vitta, e que trabalha transformando grandes espaços vazios em bairros e loteamentos prontos, de populares até médio a alto padrão. Levando assim o desenvolvimento da cidade, expansão do perímetro urbano e possibilitando que mais pessoas tenham acesso ao espaço estruturado. -
nosso DNA
é a nossa
identidadenossa marcaPasse o cursor e descubra o nosso DNA.personalidade da marca
otimista, corajosa, flexível,
informal, feliz,
comprometida, leve, jovial
constante, inquietavalores da marca
confiança, respeito,
humildade, proximidade,
bem comum, empatia,
persistênciaessência
da marcaconstruir o
novo -
o logoee = união
Representa a força de
estarmos juntos.área de
segurançaredução máximaaplicação negativaaplicações incorretasa unidade padrão de
distância é equivalente à
largura da letra ‘‘a’’.A redução máxima demonstra o menor tamanho
que a marca pode ser aplicada.A versão negativa da marca deverá ser usada quando houver necessidade de aplicá-la sobre fundos escuros ou complexos e manter sua legibilidade.Não é permitido alterar as cores oficiais do logotipo.Não é permitido aplicar o logotipo sobre fundos que não permitem contraste.Não é permitido distorcer, achatar ou alterá-lo de qualquer outra forma. -
corescores almeeCor principal da marca, ícones e elementos gráficos.cores secundáriasTom de foto, ambiente, luz, backgroung para contrastar e dar forca para a marca.
Cores base: Utilizadas juntamente com a marca e documentos.cores complementaresCores de suporte para documentos e projetos gerais. -
aemltipografia institucional
e comunicaçãoA fonte Aktifo será utilizada em materiais desenvolvidos para comunicação institucional, como apresentações, redes sociais, campanhas e peças de comunicação no geral.tipografia para
documentos e sistemaA fonte Verdana será utilizada para documentos corporativos como e-mails, contratos, manuais administrativos e ambiente onde a fonte Aktifo não esteja disponível. -
elementos gráficosElementos que inspiraram a criação do logotipo podem ser utilizados na identidade visual.ee = união
Representa a força de
estarmos juntos.almoojis
São os emojis de almee, que podem ser utilizados como figurinhas e em peças de comunicação. -
referência
de ilustraçãoimaginativosindicativosImaginativos
O desenho aproxima e contribui para expressar os sentimentos.
Nossas ilustrações trazem o universo imaginativo do nosso DNA. As cores utilizadas são complementares à nossa marca, potencializando nossa identidade visual.
Temos um banco de ilustrações para serem utilizadas.indicativos
Balões e setas: elementos de suporte para a identidade visual da marca. -
referência
fotográficainspiracionalatitudeInspiracional
Para traduzirmos nosso DNA nas fotos utilizamos imagens de olhares que expressam espontaneidade, sinceridade, pouca ou nenhuma maquiagem em situações que valorizam o coletivo.
Temos um banco de imagens para serem utilizadas.Atitude
Para traduzirmos nosso DNA nas fotos utilizamos imagens de olhares que expressam espontaneidade, sinceridade, pouca ou nenhuma maquiagem em situações que valorizam o coletivo.
Temos um banco de imagens para serem utilizadas. -
-
brand voiceo que é a expressão
da marca?A expressão (ou brand voice) são elementos trabalhados para criar associação com os conceitos da marca, sem necessariamente ter a assinatura do logotipo junto. Entre eles temos o tom de voz da marca, padrão fotográfico e formas gráficas. O uso de cada um desses itens é importante para manter o alinhamento com o DNA e posicionamento da marca.A expressão da marca se divide em voz e tom:Voz da marcaLigada à personalidade da marca, mantem-se estável.TomEntonação que adapta-se ao público e aos canais. -
universo
verbalecossistemaresponsabilidadequestionarinspirarcriatividadementalidadediversidadeuniversoprotagonistaalmamudançainfinitopositivamenteempreenderjuntossustentabilidadeimpactocoragemcapacitaçãoinquietohistóriasolidariedadeatitudehumildadefortesexpansãorefletirtransformaçãoconstruirnovo -
submarcasSão marcas que estão diretamente relacionadas à marca mãe, mas com objetivo secundário específico.
No nosso caso, são representações de ações e projetos exclusivos da Almee. Por isso, todos eles carregam o nome como prefixo.Almee.free é uma plataforma para freelancers, onde as áreas têm contato direto com os profissionais para resolver o trabalho com mais assertividade e rapidez. O padrão de qualidade é assegurado pelas identidades das empresas e os manuais de marca, além dos profissionais presentes na plataforma serem fornecedores do mercado que entendemos ter fit com a cultura de Almee.Almee.id é o processo de evolução cultural, a identidade da marca. O mundo no qual esperamos viver e o que nos comprometemos a ajudar a construir está na Causa Justa de Almee, dividida em 5 pilares: Juntos somos fortes, Protagonize-se, Coragem para mudar, humildade para aprender e solidariedade para colaborar, Aqui todos ganham e Mentalidade infinita para tudo.Almee.Instituto acredita que para tornar o mundo um lugar melhor, é preciso investir na evolução da educação, estimulando o desenvolvimento dos indivíduos para que estejam cada vez mais bem preparados, em todos os aspectos, desenvolvendo habilidades socioemocionais nos jovens e auxiliando na interação consigo mesmo, com outro e com o mundo.Almee.Universidade inspira e capacita as pessoas a buscarem ser indivíduos melhores todos os dias, por isso oferecem cursos sobre temas diversos que promovem o desenvolvimento contínuo dos colaboradores. O projeto é sustentado por 7 pilares e conta com um reitor responsável pela curadoria dos conteúdos de cada pilar: Cultura e Desenvolvimento; Empreendedorismo; Clientes; Engenharia e Arquitetura; Comercial; Geral. -
downloads
Brandbook Almee
Logo Almee
Tipografia
Elementos gráficos
Manual tom e voz
Submarcas Almee
Template powerpoint
-
Sitemapmenu principalUnlock pageQuem somos?Quem somos / Causa justa / Nossos pilares / Ecossistema de marcasNossa marcaDNALogoÁrea De Segurança / Redução Máxima / Aplicação Negativa / Aplicações IncorretasCoresTipografiaElementos GráficosElementos Gráficos/ Elementos Gráficos Secundários / PatternReferência de IlustraçãoImaginativos / IndicativosReferência FotográficaInspiracional / AtitudeExemplos De AplicaçõesExpressão da marcaO que é expressão da marca / Tom e voz / Universo verbalSubmarcasDownloadsPolítica de Privacidade